sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Palestra de Domingo, 14/12/2014: ESQUETE "LEVANTA E ANDA" E APRESENTAÇÃO DA EVANGELIZAÇÃO E DA MOCIDADE"


Queridos amigos, não deixem de estar conosco nessa noite especial!!!
Após a esquete "LEVANTA E ANDA" teremos a apresentação das crianças da evangelização infantil e apresentação da Mocidade Espírita Luiz Sérgio.

Aguardamos você e toda sua família para esse encontro fraternal !



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Palestra de Quarta-feira, 10/12/2014: "UM DIA DE CADA VEZ" com FRANK SALES


-Estou atrasado...Estou atrasado... Dizia o coelho de relógio nas mãos, na história de Alice no País das Maravilhas.
- Que horas são... Quantos minutos já passaram...  Está na hora ?...

Precisamos estar atentos para recuperar nosso ritmo de vida, nos conectar com nossa essência. Meimei nos diz que a "simplicidade" é recurso de grande valia. Acalmemos nossos pensamentos nossas emoções. 

Precisamos reavaliar os reais valores de vida. Estamos aqui reencarnados para usufruirmos cada instante de nossa vida naquilo que toque a profundidade de nosso ser, trazendo a tona o melhor de nós mesmos.

"Basta a cada dia sua aflição", dizia Jesus. Vivamos um dia de cada vez,na plenitude que ele nos proporciona.






sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Palestra de Domingo, 07/12/2014: "ESPÍRITAS NÃO PRATICANTES" com CACAI DE ALMEIDA


Em O Livro dos Espíritos, na conclusão (item VII), o Codificador apresenta uma classificação dos adeptos: A) Os que acreditam; B) Os que acreditam e admiram a moral espírita; e C) Os que creem, admiram e praticam. Segundo Kardec, esses últimos são os verdadeiros espíritas, ou os espíritas cristãos.

Ouve-se, com certa freqüência nos ambientes doutrinários, algumas frases que expressam dúbias interpretações sobre o que seja "ser espírita". Companheiros que ainda não se sentem devidamente ajustados aos parâmetros propostos pelos roteiros da codificação dizem: "ainda não sou espírita, estou tentando!", outros dizem: "Quem sou eu para ser espírita?", "Quem sabe um dia serei!".

Melhor seria que não aderíssemos à ideia incoerente do "espírita não-praticante" para não estimular as fantasias do menor esforço que ainda são fortes tendências de nossas vivências espirituais.

Ser espírita é ser melhor hoje do que ontem, e buscar amanhã ser melhor do que hoje. Muito mais que frequentar espaços doutrinários, ler a codificação, acreditar e ajudar na difusão dos princípios espiritistas, ser espírita é se esforçar para por em prática os ideais de renovação moral sem os quais nos tornamos meros demagogos, ratificando na prática, o conceito equivocado da identidade espírita. E, como se vê, a palavra-chave destacada aqui é o esforço moral.





sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Palestra de Domingo, 30/11/2014: "A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO" com Daniel Pavam




A Doutrina Espírita nos mostra que a felicidade não é deste Mundo, quando coloca para a humanidade que a verdadeira felicidade se encontra no mundo espiritual e não na Terra. Ela coloca que na Terra vivemos momentos felizes, mas que não são duradouros e eternos. Segundo O Livro dos Espíritos, a Terra é uma pálida visão do mundo espiritual. Podemos começar a construir a nossa felicidade aqui, mas sabedores de que a verdadeira felicidade está ou se encontra no mundo espiritual, que é a nossa verdadeira morada.

Isto nos dá  uma ideia simples e concreta de  que a felicidade não é externa e sim interna e deverá nascer de dentro do coração humano.



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CAMPANHA DE NATAL SOLIDÁRIO 2014 - Ainda dá tempo de colaborar!!



AINDA DÁ TEMPO DE VOCÊ COLABORAR!!! PARTICIPE!!!


" Deus nos dá o máximo de bençãos.
Saibamos dar, pelo menos, o mínimo de nossas possibilidades.
Deus nos dá tudo.
Aprendamos a dar, pelo menos, um pouco."
( André Luiz )





Palestra de Quarta-feira, 26/11/2014: "A LEI DA REPARAÇÃO" com DR. NIRALDO


A reparação consiste em fazer o bem àqueles a quem se havia feito o mal. Aquele que não repara as suas faltas nesta vida, por fraqueza ou má-vontade, se encontrará, numa existência ulterior, em contacto com as mesmas pessoas que dele tiveram queixas, e em condições escolhidas por ele mesmo, de maneira a poder-lhes provar seu devotamento, e fazer-lhes tanto bem quanto mal lhes tenha feito.

Cada um de nossos atos recai sobre nós e seu conjunto constitui a trama de nosso destino. A justiça e a solidariedade aí encontram sua plena e inteira aplicação. Sentimo-nos ligados aos nossos semelhantes na medida dos sacrifícios que por eles fizemos destinados a nos reencontrar, a nos unir, a nos seguir através de etapas inumeráveis nas condições sociais as mais variadas, ao curso de nossa ascensão para uma finalidade grandiosa e comum. 




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Palestra de Domingo, 23/11/2014: "A IMPORTÂNCIA DA INFÂNCIA PARA O ESPÍRITO REENCARNANTE" com Giselle Bonan


A infância é o período mais propício para o desenvolvimento do processo educativo. Levando-se em consideração que a criança é um ser eterno, ou seja, um viajor da eternidade, faz-se necessário despertar valores latentes.

Joana D`Ângelis, através de Divaldo Franco nos diz que a Evangelização Infanto-Juvenil é de máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milênio. 

Cuidemos do infante, oferecendo o carinho fraterno dos nossos recursos, confiados de que, um dia seremos convidados a oferecer ao Pai Misericordioso o resultado da nossa atuação junto àquele cuja guarda esteve aos cuidados do nosso coração.




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Palestra de Quarta-feira, 19/11/2014: "AS INFLUÊNCIAS NO HOJE DAS LEMBRANÇAS DO PASSADO" com REGINA (CASA DO CAMINHO)


No que consiste a influência de nossas encarnações passadas em nosso presente? Quais são os principais pontos que mostram a presença dessas reminiscências em nossas vidas?

Entre muitas pessoas, o passado se encontra sob a forma de impressões, senão de lembranças precisas. Essas impressões influenciam por vezes os nossos atos que não provêm nem da educação, nem do meio, nem da hereditariedade. Nesse número podemos classificar as simpatias e as antipatias súbitas, as intuições rápidas, as idéias inatas. Basta nos interiorizarmos, estudarmo-nos com atenção, para reencontrarmos em nossos gostos, nossas tendências, nos traços de nosso caráter, numerosos vestígios desse passado. Ao reencarnar, somente algumas informações do passado influenciam a nova encarnação; isto evita que a mente seja inundada por influências do passado.






sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Palestra de Domingo, 16/11/2014: "RESILIÊNCIA: ARTE DA SUPERAÇÃO" com CARLOS ASSIS


Ser resiliente é fazer o autodescobrimento, saber vencer sem lesões severas, sem rachaduras, é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc.

SUPERAÇÃO!!
Supere seus obstáculos... suas pedras...
Desenvolva uma SUPER AÇÃO!!!




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Palestra de Quarta-feira, 12/11/2014: "ALEGRIA SAUDÁVEL" com Sauler Barcelos


A alegria nos preenche, revitaliza e produz abundância energética, levando-nos a agir com contínua resistência diante das dificuldades e com reações mais saudáveis aos desapontamentos. É um sentimento que promove naturalmente a leveza, a proteção espiritual e energética. Pessoas alegres se imunizam das ondas vibratórias do pessimismo e da maldade. O clima emocional dos que buscam o hábito de ser alegre forma uma couraça de energias imunizadoras de autoamor.

O mundo hoje requer, do ser humano, disposição para viver com alegria e tranquilidade no que lhe foi dado por Deus: o Universo. Busquemos sempre a alegria saudável, o espírito de serviço, o acolhimento para auxiliar e a mente flexível para compreender. A alegria interior da pessoa deve refletir no seu comportamento, pelo sorriso, pelas demonstrações afetivas e pelo coração aberto.




sábado, 8 de novembro de 2014

Palestra de Domingo, 09/11/2014: "CONHECE-TE A TI MESMO" com Handerson de Sousa


A velha máxima proposta por Sócrates na antiguidade, representa até hoje, a fórmula para o progresso moral do homem. Conhecer a si mesmo é o princípio regenerador que deve nortear a busca do nosso desenvolvimento pessoal e por consequência, a transformação do meio em que vivemos.

A chave para conquista da felicidade e a paz interior que tanto almejamos, está em nossas mãos. O autoconhecimento nos remete a análise de nossas virtudes e principalmente de nossas falhas, proporcionando-nos uma oportunidade para redenção.

Mas em que a neurolinguística pode ajudar?




quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Palestra de Quarta-feira, 05/11/2014: "OS ANIMAIS E O ESPIRITISMO" com Vitor Valente


Na questão 598 de "O Livro dos Espíritos", Kardec pergunta aos espíritos: "A alma dos animais conserva após a morte a consciência de si mesma?
Eles respondem que "sua individualidade, sim, mas não a consciência de si mesma. A vida inteligente permanece em estado latente.

Chico Xavier, em relação aos animais, compartilhava do pensamento de que não basta somente dar a eles assistência física mas também cuidados espirituais:

"Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente. Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distantes homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais [...]"  (Chico Xavier)




sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Palestra de Domingo, 02/11/2014: "ZAQUEU E OS FARISEUS" com Frank Sales


​Na época de Jesus, o Império Romano dominava uma imensa extensão de terras e inúmeros povos, inclusive os judeus, de quem exigiam pesados impostos.Em Jericó existia um posto de fiscalização e, portanto, havia ali uma grande concentração de publicanos - funcionários encarregados da cobrança desses impostos.

Os publicanos sofriam um repúdio muito forte dos fariseus. Muitos publicanos cobravam mais impostos do que deveriam, praticando extorsão. Enriqueciam ilicitamente. Eram considerados traidores, gatunos e ladrões. Este ódio se estendia a suas famílias também.

Zaqueu era um judeu muito rico, chefe dos coletores de impostos; conhecia a Lei de Moisés e os princípios morais que deveria seguir; mas seu modo de vida o havia comprometido perante a Lei de Deus e a Lei humana. Interiormente ele estava infeliz, já ansiava por uma mudança, mas precisava de um estimulo vigoroso, o suficiente para lhe dar esse impulso.

Seu encontro com Jesus, e o acolhimento isento de preconceito que dele recebeu, transformou-o completamente, e ele pode pacificar sua consciência e corrigir os erros de sua vida, decidindo, espontaneamente, repartir com os pobres a metade de sua fortuna acumulada e restituir quatro vezes mais as pessoas a quem havia espoliado. E Jesus lhe disse: "Zaqueu, hoje entrou a salvação em tua casa!"




terça-feira, 28 de outubro de 2014

Palestra de Quarta-Feira, 29/10/2014: "DEUS" com PIERRE (Casa do Caminho)


Questões 1, 4, 13 do Livro dos Espíritos:

1. Que é Deus?

"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa.Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos idéia completa de seus atributos?

"Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma lhe faltasse, ou não fosse infinita, já ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber."







sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Palestra de Domingo, 26/10/2014: " O ESTADO DE GRATIDÃO" com João Carvalho (de Saquarema)


A gratidão é uma virtude que precisa ser desenvolvida continuamente, tornando-se um hábito diário. Normalmente não lembramos de agradecer, mas reclamamos com frequência. É importante adotarmos uma atitude positiva, agradecendo desde a hora que acordamos até a hora de dormir. Quando fazemos isso, abrimos nosso coração e nossa compreensão, valorizando as bênçãos que recebemos todos os dias. Desse modo, passamos a perceber as dádivas que não havíamos notado. Passamos a sentir como fomos protegidos, amparados e auxiliados tantas e tantas vezes.


Chegar ao estado de gratidão é muito mais do que expressar um "muito obrigado".

Só é possível chegar a este estado de gratidão quando aprendemos a positivar as experiências que vivemos, buscando nelas o sentido que seja próprio às nossas necessidades evolutivas. 






quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Palestra de Quarta-Feira, 22/10/2014: "A CARIDADE E A SALVAÇÃO" com DELCY GONÇALVES


"Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação'" (Chico Xavier)

Precisamos aprender o significado da palavra caridade. Caridade não é somente dar esmolas. Caridade é "fazer ao próximo o que gostaríamos que o próximo nos fizesse", ou seja, não enganar, não roubar, não adulterar, não desrespeitar, não ser violento, é matar a fome de alguém, é vestir alguém, é calçar alguém, é evangelizar alguém, é retirar alguém do vício, é não julgar, é levar uma palavra de consolo, é um sorriso sincero, é um abraço afetuoso, é cuidar do idoso, dos animais, da Natureza, do planeta, enfim, é respeitar e cuidar de tudo o que Deus criou, inclusive nós mesmos que também somos criação Dele. 

Só através da caridade estaremos salvos, livres de resgates, em paz com a nossa consciência e com os nossos irmãos.






sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Palestra de Domingo, 19/10/2014: "O EVANGELHO E A ARTE DE CURAR" com Roracy Correa



Jesus, o Médico divino, receitava a vigilância, a oração, o perdão e a prática da caridade como profilaxias. Recomendava, constantemente: "Buscai e achareis", deixando claro a necessidade do nosso movimento em direção à cura, a fim de nos fazermos credores dos benefícios recebidos. Ao curar, explicava: "a tua fé te salvou", "teus pecados te são perdoados", "vai e não peques mais". Em momento algum Ele nos eximiu da responsabilidade sobre nossas doenças e sobre nossa cura.

A cura real somente acontece do interior para o exterior. Toda cura é sempre uma auto cura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.

Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.

Quando nos decidiremos?








terça-feira, 14 de outubro de 2014

Palestra de Quarta-feira, dia 15/10/2014: "SONOS E SONHOS" com Regina (Casa do Caminho)



O sono e os sonhos são indicativos de  que o Espírito encarnado  nunca está inativo,  ainda que mantido ligado ao corpo físico pelo perispírito. Durante o sono, apenas o corpo repousa, pois o Espírito não dorme; aproveita-se do repouso do corpo e dos momentos em que  a sua presença não é necessária para atuar  isoladamente e  ir aonde quiser, no gozo então da sua liberdade e da plenitude das suas faculdades.

O sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono. Apenas não se recordam dos acontecimentos ocorridos na  outra   dimensão da  vida. Como o corpo é matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões  que  o Espírito recebeu,  já que tais impressões não chegaram ao Espírito por meio dos órgãos do corpo.

Por efeito do sono, os Espíritos estão sempre em relação com o mundos dos Espíritos. O sono é a porta que Deus lhes abriu para entrarem em contato com seus amigos do Céu; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio.









sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Palestra de Domingo, 12/10/2014: "FRANCISCO DE ASSIS" com DOUGLAS GAMBARÔ


Para Francisco de Assis, pobreza é o valor de colocar tudo em comum, é a coragem da partilha.

Certa ocasião, durante uma missa, ouviu a pregação do Evangelho de Lucas 9,3 :

"Ide e pregai, dizendo que está próximo o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os maus Espíritos, dai de graça o que de graça recebestes. Nada leveis para o caminho, nem ouro, nem prata, nem tragais dinheiro nas vossas cintas, nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem calçado, nem boldão; porque digno é o trabalhador do seu alimento."

Francisco a partir deste exato momento exclamou cheio de alegria: "É isso que quero! É isso que desejo de todo o coração!". Finalmente compreendeu o verdadeiro sentido espiritual de sua missão, despojando-se de todos os bens materiais para transmudar-se no "poverelo de Assis", a fim de que, através da sua pobreza, da coragem da partilha, pudesse propiciar a todos a riqueza da autoiluminação.



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )




terça-feira, 7 de outubro de 2014

Palestra de Quarta-Feira,dia 08/10/2014: "PREPARAÇÃO PARA A MORTE" com João Lembo


Desconhecendo a complexidade do processo da vida, o homem terreno sempre se apegou, principalmente nas civilizações ocidentais, ao conceito negativo da morte como frustração total de todas as possibilidades humanas.


Quando a morte chega, com sua bagagem de mistérios, traz junto divergências e indagações. Afinal, quando os olhos se fecham para a luz, o coração silencia e a respiração cessa, terá morrido junto a essência humana?


Não. Nós não morreremos junto com o corpo. O organismo voltará à natureza - restituiremos à Terra os elementos que recebemos - mas o Espírito jamais terá fim.


A preparação para a morte não é nenhuma forma de preparação religiosa para a conquista do Céu. É um processo educacional que tende a ajustar os educandos à realidade da Vida, que não consiste apenas no viver, mas também no existir e no transcender.


Para aquele que buscou viver com ética e amor, a morte é apenas o fim de um ciclo. A volta para casa. Com a consciência pacificada, o coração em festa, o homem de bem fecha os olhos do corpo físico e abre as janelas da alma.







sábado, 4 de outubro de 2014

Palestra Musicada: Domingo, 05/10/2014: "A FÉ" com Coral do Suave Caminho


Entende-se como fé a confiança que se tem na realização de uma coisa, a certeza de atingir determinado fim. Ela dá uma espécie de lucidez que permite se veja, em pensamento, a meta que se quer alcançar e os meios de chegar lá, de sorte que aquele que a possui caminha, por assim dizer, com absoluta segurança.

 

A fé sincera é empolgante e contagiosa; comunica-se aos que não na tinham, ou, mesmo, não desejariam tê-la.

 

A verdadeira fé se conjuga à humildade; aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, por saber que, simples instrumento da vontade divina, nada pode sem Deus.

 

Venha se emocionar com o Coral do Suave Caminho, neste domingo (05/10), 19:30

 



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 01/10/2014: "DESPERTA NOVO SER" com Ricardo Badaró


Despertar, acordar, levantar, referem-se à questão do adormecimento característico dos seres humanos. O processo da evolução se faz de inconsciência para a consciência, do estar para o ser, da razão para a intuição, do transitório para o permanente.

               

As recomendações de Jesus Cristo, aos que não ouviam nem enxergavam, para que tivessem olhos de ver e ouvidos de ouvir, nada mais eram do que a mensagem do despertamento para a Vida Maior.

              

Saiamos do estado de dormência, inconsciência e imobilidade espiritual em que transitamos e despertemos nossos potenciais internos. Quando despertamos nossa consciência, transformaremos o mundo em nós e perceberemos que não eram propriamente nossos conflitos que nos incomodavam, e sim a nossa maneira de vê-los.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 28/09/14: "APRISIONAMENTO MENTAL, O QUE SERIA ISSO?" com Gert Júnior


A mente é a casa do Espírito. Ela possui muitos compartimentos com serventia para atividades diversas. Às vezes, sobrecarregarmos as dependências de nosso lar interior com ideias inadequadas às nossas necessidades.


André Luiz afirma: "onde há pensamentos, há correntes mentais e onde há correntes mentais existem associações e toda associação é interdependência e influenciação recíproca".


Nossos pensamentos geram nossos atos e nossos atos geram pensamentos nos outros.


Quando não conseguimos interagir com liberdade e respeito ao próximo e à nós mesmos, nos aprisionamos mentalmente e emocionalmente. São prisões sem paredes que construímos em todas as vivências reencarnatórias em nosso campo mental.

 

Venha descobrir o que é aprisionamento mental!!




Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 24/09/2014: "JOÃO, O APÓSTOLO DO AMOR" com Marcelo Rodrigues


Da família Zebedeu, de um "pescador bem-sucedido e empresário de vários barcos", foram escolhidos por Jesus dois apóstolos: Tiago Maior e João. A cidade era a pequena Betsaida.

 

Humberto de Campos, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, descreve João como "de temperamento apaixonado. Foi profundamente generoso, tinha carinhoso e simples, ardente e sincero o coração.

 

Magnetizado pelo olhar enérgico e carinhoso de Jesus, adere ao sublime convite. No idealismo da sua juventude, João falava de seus planos de renovar o mundo, de pregar o Evangelho às nações. Sentia-se forte e bem disposto.

 

Venha descobrir o porquê deste apóstolo do Cristo ter sido considerado o apóstolo do Amor e emocione-se com o exemplo deste grande espírito que posteriormente retornaria ao cenário do mundo, na figura de Francisco de Assis.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL





terça-feira, 23 de setembro de 2014

Homenagem: Padre Pio de Pietrelcina


Padre Pio de Pietrelcina




"Darei mais trabalho morto que vivo". São palavras de Padre Pio que mostram que, se ele muito trabalhava em prol de todos enquanto reencarnado, muito mais viria a fazer na condição de espírito liberto da matéria.

Muitas almas iluminadas já vieram à Terra em missão, e cada uma delas deixou um rastro de luz e sabedoria. Uma dessas almas é Francesco Forgione, mais conhecido como Padre Pio de Pietrelcina, uma pessoa humilde que inspirou milhões de pessoas.

Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, num pequeno povoado da Província de Benevento, na Itália, e desencarnou em 23 de setembro de 1968, no convento capuchinho de San Giovanni Rotondo (Sul da Itália).

Após Francisco de Assis, Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucificação.

Padre Pio é um dos colaboradores espirituais do Lar Francisco de Assis. Neste dia de aniversário de seu desencarne, a família Lar Francisco de Assis vem prestar homenagens a este grande colaborador de Cristo.


Lar Francisco de Assis



Veja abaixo a homenagem:





sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 21/09/2014: "A CONSTRUÇÃO DO HOMEM NOVO – FÉ E PERSEVERANÇA " com PAULA GUIMARÃES


Para construir um mundo novo precisamos de um homem novo. O mundo está cheio de erros e  injustiças porque é a soma dos erros e injustiças dos homens. O Espiritismo está na Terra, em cumprimento à promessa evangélica de Consolador, para consolar os aflitos e oferecer a verdade aos que anseiam por ela. Sua missão é transformar o homem para que o mundo se transforme. Há muita gente querendo fazer o contrário: mudar o mundo para mudar o homem.

O Espiritismo ensina que a transformação é conjunta e recíproca, mas tem de começar pelo homem.  Enquanto o homem não melhora, o mundo não se transforma. Inútil, pois, apelar para modificações  superficiais. Temos de insistir na mudança essencial de nós mesmos.

(Livro "O Homem Novo", J. Herculano Pires)



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 17/09/2014: "Por que ai daquele por quem se faz o escândalo?" com Eduardo Ladeira


Inicialmente a explicação sobre o que é considerado escândalo: "Diz-se de toda ação que choca com a moral ou a decência de um modo ostensivo. No sentido evangélico, a acepção da palavra escândalo, tão frequentemente empregada, é sempre mais geral e, por isso, não se lhe compreende a acepção em certos casos. Não é mais somente o que ofende a consciência de outrem, é tudo o que resulta dos vícios e das imperfeições dos homens, toda reação má de indivíduo para indivíduo, com ou sem repercussão".


Kardec, no cap. VIII item 14 do Evangelho Segundo o Espiritismo, confirma: É necessário que o escândalo venha, disse Jesus, porque estando os homens em expiação sobre a Terra, punem a si mesmos pelo contato com seus vícios, dos quais são as primeiras vítimas, acabando por compreender seus inconvenientes. Quando estiverem cansados de sofrer no mal, procurarão o remédio no bem. A reação desses vícios serve, pois, ao mesmo tempo de castigo para uns e de provas para outros; é assim que Deus faz emergir o bem do mal.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 14/09/2014: "TRIGO DE DEUS" com DANIEL PAVAM


Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. (João 12:24)


Um grão de trigo colocado na terra, para que possa dar fruto precisa morrer. Precisa ser quebrado para que dele brote um novo ser que por sua vez venha a produzir muitos frutos. Todos somos trigo de Deus, e para produzir o fruto de amor e caridade, é necessário que morramos para toda forma de egoísmo e de orgulho,  a fim de vivermos para Deus.


Eis a excelência da mensagem: tudo em nossa vida é transitório, vai passar; vai mudar e ir além... Os "grãos de trigo" vão formar uma nova feição - se transformarão num imenso trigal e, mais adiante, se converterão na prodigalidade do alimento generoso.



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 10/09/2014: "A LEI DOS HOMENS E O DIREITO DE VIVER. O ABORTO NO ESPIRITISMO." com Thiago Amério


Considerações espíritas sobre o aborto
(Livro dos Espíritos, Allan Kardec)

357. Que consequências tem para o Espírito o aborto?

"É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar."

 
358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

"Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando."



Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 


sábado, 6 de setembro de 2014

Palestra de domingo, 07/09/2014: "O CONHECIMENTO DE TODOS E A VERDADE DE CADA UM" com Frank Sales


"A verdade não é monopólio de ninguém, mas patrimônio comum das inteligências"

O Espiritismo não pode guardar a pretensão de exterminar as outras crenças, parcelas da verdade que a sua doutrina representa, mas, sim, trabalhar por transformá-las, elevando-lhes as concepções antigas para o clarão da verdade imortalista. O Espírito de Verdade é, pois, concessão divina que representa a soma de valores espirituais que alcança o campo operacional da existência humana, auxiliando a redenção de cada Espírito.
É a verdade essencial que liberta e promove o crescimento do Espírito, demonstrada pela natureza dos seus pensamentos, pelas idéias que expressa e pelas ações que realiza. Essa verdade corresponde à verdade individual de cada pessoa, definindo-lhe o seu piso evolutivo. Daí a importância da afirmativa de Jesus: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João, 8:32).



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos ) 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra Musicada de Quarta 03/09/14: " PRAZER DE VIVER" com Vitor Valente


Milhões de pessoas lutam para sobreviver sem existir. Passam pela vida sem permitir que ela passe por sua alma. Criados para sermos felizes e superarmos as nossas provas, a reencarnação significa sublime endosso de Deus ao nosso recomeço. Nova chance para continuar.
Acordar todos os dias com a chama da esperança acesa. Acreditar que merecemos ser felizes. Saber escolher os caminhos para construir os nossos sonhos e desejos de modo digno. Saber sorrir nos momentos mais difíceis. Ser grato e alegre em todas as situações. Alcançar leveza no ato de viver. Quem não gostaria de experimentar esses prazeres da vida?

Eis o segredo do verdadeiro prazer de viver: reconhecer que somos os escultores de nosso destino e as únicas criaturas responsáveis por emperrar ou direcionar nossos destinos ao encalço do ideal de ser feliz.



Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 




Alimento Espiritual: Hoje teremos Estudo do Evangelho no Lar Francisco de Assis, 19:30


Certa vez, perguntaram a Chico Xavier: "Qual a importância do Evangelho de Jesus para a Humanidade?"

E sua resposta foi a seguinte: "Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física"


Allan Kardec anota: 

"Para os homens, em particular, constitui aquele código [o Evangelho] uma regra de proceder que abrange todas as circunstâncias da vida privada e da vida pública, o princípio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça.    É, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura, o levantamento de uma ponta do véu que nos oculta a vida futura." 




HAVERÁ ATENDIMENTO FRATERNO HOJE (02/09)
TODA AS TERÇAS - 18:30.

VENHA FAZER PARTE DO NOSSO ESTUDO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

TODAS AS TERÇAS - 19:30.

ESTAMOS AGUARDANDO POR VOCÊ ! 

RUA Dr. TÉLIO BARRETO, 554a - CENTRO - MACAÉ - RJ 



sábado, 30 de agosto de 2014

Palestra de Domingo 31/08/14: " MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO " com Alex Chaves

Jesus afirmou: "meu reino não é deste mundo". Com esta afirmativa podemos deduzir que Ele se referia a um reinado diferente. A um reino celeste construído portas a dentro do próprio coração. O reino de Deus está dentro de nós. Mas, na maior parte da humanidade, ainda se encontra em potencial, em estado dormente. Compete ao homem despertar, desenvolver esse reino, que o mestre chama de "luz sob o alqueire", "tesouro oculto", "pérola  preciosa".E esse trabalho é individual, intransferível, e só depende da livre vontade.


(Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro "Sabedoria das Parábolas, de Huberto Rohden)





Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )  




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Palestra de Quarta 27/08/14: " PRESERVAR-SE DA AVAREZA" com Delcy Gonçalves


" Mais importantes porém, do que esses bens amoedados e acumulados em arcas ou bancos, são aqueles de ordem emocional e espiritual, moral e social: a inteligência que sabe administrar a existência corporal; a memória que se encarrega de arquivar as experiências, as tendências para o bem, 
o bom, o belo, o eterno; os sentimentos do dever defluentes da consciência que atua em consonância com as Soberanas Leis da Vida."
( Joanna de Ângelis ) 




Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 


sábado, 23 de agosto de 2014

Palestra de Domingo 24/08/14: " SABER VIVER PARA MELHOR MORRER " com Karina Thomazine


 " O homem que não identifica a finalidade da vida, na dadivosa oportunidade presente, tomba, irremissivelmente, 
no sofrimento, que se lhe transformará em benfeitor de que tem necessidade.
A maioria dos homens luta hoje para gozar amanhã. 
Grande número se esfalfa na busca de férias e entretimentos, que raramente compensam as programações sacrificiais anteriormente elaboradas.
    Vive, tu, em gozo permanente, na ação da auto renovação, aprimorando os teus sentimentos e  
encontrando alegria em cada instante, em todas as tarefas que realizes.
    Hoje começa o teu amanhã. Hoje começa o teu passado." 
( Joanna de Ângelis ) 



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos ) 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Palestra de Quarta 20/08/14 : " PAULO E ESTEVÃO" com Pierre Maciel


" Aquele que vive realmente em Deus não polemiza, não fere, não agride em nome da fé. 
Nossa justiça deve exceder à dos fariseus que apedrejaram Estevão.
 Devolvamos à poeira do mundo os calhaus do nosso rigor. Dediquemo-nos à autocrítica. 
Trabalhemos pela redenção de todos, policiando as nossas próprias disposições."
( Livro: Paulo e Estevão / Emmanuel ) 

Venham participar dessa palestra e conhecer mais das experiências do apóstolo Paulo de Tarso, junto a comunidade cristã primitiva. 



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTIL ( crianças acima de 03 anos ) 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Palestra de Domingo 17/08/14: " SAÚDE, ESPIRITUALIDADE E NEUROLINGUÍSTICA" com Handerson de Sousa ( Coach de Vida e Trainer em PNL )


"Nem só de pão vive o homem, mas também de toda palavra que vem de Deus." 
( Mateus 4:4 ) 

Somos todos espíritos, ora revestidos de um corpo de carne. 
Assim como a carne,  o espírito também tem necessidade de ser alimentado para ter mais saúde amadurecimento espiritual.
Mas em que a neurolinguística pode ajudar ? 




Durante a palestra temos Evangelização Infanto Juvenil ( crianças acima de 03 anos ) 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Palestra de Quarta 13/08/14: " LÉON DENIS " com Douglas Gambaro



"A morte é apenas um eclipse momentâneo na grande revolução das nossas existências; mas, basta esse instante para revelar-nos o sentido grave e profundo da vida. A própria morte pode ter também a sua nobreza, a sua grandeza. Não devemos temê-la, mas, antes, nos esforçar por embelezá-la, preparando-se cada um constantemente para ela, pela pesquisa e conquista da beleza moral, a beleza do Espírito que molda o corpo e o orna com um reflexo augusto na hora das separações supremas. A maneira por que cada qual sabe morrer é já, por si mesma, uma indicação do que para cada um de nós será a vida do Espaço."
( Léon Denis ) 



Conheça a nossa programação semanal :