terça-feira, 14 de outubro de 2014

Palestra de Quarta-feira, dia 15/10/2014: "SONOS E SONHOS" com Regina (Casa do Caminho)



O sono e os sonhos são indicativos de  que o Espírito encarnado  nunca está inativo,  ainda que mantido ligado ao corpo físico pelo perispírito. Durante o sono, apenas o corpo repousa, pois o Espírito não dorme; aproveita-se do repouso do corpo e dos momentos em que  a sua presença não é necessária para atuar  isoladamente e  ir aonde quiser, no gozo então da sua liberdade e da plenitude das suas faculdades.

O sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono. Apenas não se recordam dos acontecimentos ocorridos na  outra   dimensão da  vida. Como o corpo é matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões  que  o Espírito recebeu,  já que tais impressões não chegaram ao Espírito por meio dos órgãos do corpo.

Por efeito do sono, os Espíritos estão sempre em relação com o mundos dos Espíritos. O sono é a porta que Deus lhes abriu para entrarem em contato com seus amigos do Céu; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário