terça-feira, 30 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 01/10/2014: "DESPERTA NOVO SER" com Ricardo Badaró


Despertar, acordar, levantar, referem-se à questão do adormecimento característico dos seres humanos. O processo da evolução se faz de inconsciência para a consciência, do estar para o ser, da razão para a intuição, do transitório para o permanente.

               

As recomendações de Jesus Cristo, aos que não ouviam nem enxergavam, para que tivessem olhos de ver e ouvidos de ouvir, nada mais eram do que a mensagem do despertamento para a Vida Maior.

              

Saiamos do estado de dormência, inconsciência e imobilidade espiritual em que transitamos e despertemos nossos potenciais internos. Quando despertamos nossa consciência, transformaremos o mundo em nós e perceberemos que não eram propriamente nossos conflitos que nos incomodavam, e sim a nossa maneira de vê-los.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 28/09/14: "APRISIONAMENTO MENTAL, O QUE SERIA ISSO?" com Gert Júnior


A mente é a casa do Espírito. Ela possui muitos compartimentos com serventia para atividades diversas. Às vezes, sobrecarregarmos as dependências de nosso lar interior com ideias inadequadas às nossas necessidades.


André Luiz afirma: "onde há pensamentos, há correntes mentais e onde há correntes mentais existem associações e toda associação é interdependência e influenciação recíproca".


Nossos pensamentos geram nossos atos e nossos atos geram pensamentos nos outros.


Quando não conseguimos interagir com liberdade e respeito ao próximo e à nós mesmos, nos aprisionamos mentalmente e emocionalmente. São prisões sem paredes que construímos em todas as vivências reencarnatórias em nosso campo mental.

 

Venha descobrir o que é aprisionamento mental!!




Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 24/09/2014: "JOÃO, O APÓSTOLO DO AMOR" com Marcelo Rodrigues


Da família Zebedeu, de um "pescador bem-sucedido e empresário de vários barcos", foram escolhidos por Jesus dois apóstolos: Tiago Maior e João. A cidade era a pequena Betsaida.

 

Humberto de Campos, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, descreve João como "de temperamento apaixonado. Foi profundamente generoso, tinha carinhoso e simples, ardente e sincero o coração.

 

Magnetizado pelo olhar enérgico e carinhoso de Jesus, adere ao sublime convite. No idealismo da sua juventude, João falava de seus planos de renovar o mundo, de pregar o Evangelho às nações. Sentia-se forte e bem disposto.

 

Venha descobrir o porquê deste apóstolo do Cristo ter sido considerado o apóstolo do Amor e emocione-se com o exemplo deste grande espírito que posteriormente retornaria ao cenário do mundo, na figura de Francisco de Assis.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL





terça-feira, 23 de setembro de 2014

Homenagem: Padre Pio de Pietrelcina


Padre Pio de Pietrelcina




"Darei mais trabalho morto que vivo". São palavras de Padre Pio que mostram que, se ele muito trabalhava em prol de todos enquanto reencarnado, muito mais viria a fazer na condição de espírito liberto da matéria.

Muitas almas iluminadas já vieram à Terra em missão, e cada uma delas deixou um rastro de luz e sabedoria. Uma dessas almas é Francesco Forgione, mais conhecido como Padre Pio de Pietrelcina, uma pessoa humilde que inspirou milhões de pessoas.

Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, num pequeno povoado da Província de Benevento, na Itália, e desencarnou em 23 de setembro de 1968, no convento capuchinho de San Giovanni Rotondo (Sul da Itália).

Após Francisco de Assis, Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucificação.

Padre Pio é um dos colaboradores espirituais do Lar Francisco de Assis. Neste dia de aniversário de seu desencarne, a família Lar Francisco de Assis vem prestar homenagens a este grande colaborador de Cristo.


Lar Francisco de Assis



Veja abaixo a homenagem:





sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 21/09/2014: "A CONSTRUÇÃO DO HOMEM NOVO – FÉ E PERSEVERANÇA " com PAULA GUIMARÃES


Para construir um mundo novo precisamos de um homem novo. O mundo está cheio de erros e  injustiças porque é a soma dos erros e injustiças dos homens. O Espiritismo está na Terra, em cumprimento à promessa evangélica de Consolador, para consolar os aflitos e oferecer a verdade aos que anseiam por ela. Sua missão é transformar o homem para que o mundo se transforme. Há muita gente querendo fazer o contrário: mudar o mundo para mudar o homem.

O Espiritismo ensina que a transformação é conjunta e recíproca, mas tem de começar pelo homem.  Enquanto o homem não melhora, o mundo não se transforma. Inútil, pois, apelar para modificações  superficiais. Temos de insistir na mudança essencial de nós mesmos.

(Livro "O Homem Novo", J. Herculano Pires)



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 17/09/2014: "Por que ai daquele por quem se faz o escândalo?" com Eduardo Ladeira


Inicialmente a explicação sobre o que é considerado escândalo: "Diz-se de toda ação que choca com a moral ou a decência de um modo ostensivo. No sentido evangélico, a acepção da palavra escândalo, tão frequentemente empregada, é sempre mais geral e, por isso, não se lhe compreende a acepção em certos casos. Não é mais somente o que ofende a consciência de outrem, é tudo o que resulta dos vícios e das imperfeições dos homens, toda reação má de indivíduo para indivíduo, com ou sem repercussão".


Kardec, no cap. VIII item 14 do Evangelho Segundo o Espiritismo, confirma: É necessário que o escândalo venha, disse Jesus, porque estando os homens em expiação sobre a Terra, punem a si mesmos pelo contato com seus vícios, dos quais são as primeiras vítimas, acabando por compreender seus inconvenientes. Quando estiverem cansados de sofrer no mal, procurarão o remédio no bem. A reação desses vícios serve, pois, ao mesmo tempo de castigo para uns e de provas para outros; é assim que Deus faz emergir o bem do mal.




Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Palestra de Domingo, 14/09/2014: "TRIGO DE DEUS" com DANIEL PAVAM


Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. (João 12:24)


Um grão de trigo colocado na terra, para que possa dar fruto precisa morrer. Precisa ser quebrado para que dele brote um novo ser que por sua vez venha a produzir muitos frutos. Todos somos trigo de Deus, e para produzir o fruto de amor e caridade, é necessário que morramos para toda forma de egoísmo e de orgulho,  a fim de vivermos para Deus.


Eis a excelência da mensagem: tudo em nossa vida é transitório, vai passar; vai mudar e ir além... Os "grãos de trigo" vão formar uma nova feição - se transformarão num imenso trigal e, mais adiante, se converterão na prodigalidade do alimento generoso.



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos )




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Palestra de Quarta, 10/09/2014: "A LEI DOS HOMENS E O DIREITO DE VIVER. O ABORTO NO ESPIRITISMO." com Thiago Amério


Considerações espíritas sobre o aborto
(Livro dos Espíritos, Allan Kardec)

357. Que consequências tem para o Espírito o aborto?

"É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar."

 
358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

"Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando."



Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 


sábado, 6 de setembro de 2014

Palestra de domingo, 07/09/2014: "O CONHECIMENTO DE TODOS E A VERDADE DE CADA UM" com Frank Sales


"A verdade não é monopólio de ninguém, mas patrimônio comum das inteligências"

O Espiritismo não pode guardar a pretensão de exterminar as outras crenças, parcelas da verdade que a sua doutrina representa, mas, sim, trabalhar por transformá-las, elevando-lhes as concepções antigas para o clarão da verdade imortalista. O Espírito de Verdade é, pois, concessão divina que representa a soma de valores espirituais que alcança o campo operacional da existência humana, auxiliando a redenção de cada Espírito.
É a verdade essencial que liberta e promove o crescimento do Espírito, demonstrada pela natureza dos seus pensamentos, pelas idéias que expressa e pelas ações que realiza. Essa verdade corresponde à verdade individual de cada pessoa, definindo-lhe o seu piso evolutivo. Daí a importância da afirmativa de Jesus: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João, 8:32).



Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ( de 03 a 14 anos ) 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra Musicada de Quarta 03/09/14: " PRAZER DE VIVER" com Vitor Valente


Milhões de pessoas lutam para sobreviver sem existir. Passam pela vida sem permitir que ela passe por sua alma. Criados para sermos felizes e superarmos as nossas provas, a reencarnação significa sublime endosso de Deus ao nosso recomeço. Nova chance para continuar.
Acordar todos os dias com a chama da esperança acesa. Acreditar que merecemos ser felizes. Saber escolher os caminhos para construir os nossos sonhos e desejos de modo digno. Saber sorrir nos momentos mais difíceis. Ser grato e alegre em todas as situações. Alcançar leveza no ato de viver. Quem não gostaria de experimentar esses prazeres da vida?

Eis o segredo do verdadeiro prazer de viver: reconhecer que somos os escultores de nosso destino e as únicas criaturas responsáveis por emperrar ou direcionar nossos destinos ao encalço do ideal de ser feliz.



Durante a palestra teremos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 




Alimento Espiritual: Hoje teremos Estudo do Evangelho no Lar Francisco de Assis, 19:30


Certa vez, perguntaram a Chico Xavier: "Qual a importância do Evangelho de Jesus para a Humanidade?"

E sua resposta foi a seguinte: "Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física"


Allan Kardec anota: 

"Para os homens, em particular, constitui aquele código [o Evangelho] uma regra de proceder que abrange todas as circunstâncias da vida privada e da vida pública, o princípio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça.    É, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura, o levantamento de uma ponta do véu que nos oculta a vida futura." 




HAVERÁ ATENDIMENTO FRATERNO HOJE (02/09)
TODA AS TERÇAS - 18:30.

VENHA FAZER PARTE DO NOSSO ESTUDO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

TODAS AS TERÇAS - 19:30.

ESTAMOS AGUARDANDO POR VOCÊ ! 

RUA Dr. TÉLIO BARRETO, 554a - CENTRO - MACAÉ - RJ